Paixão por cactos e suculentas: cuidados básicos

outubro 25, 2016


Suculentas e cactos são um amor! Além de lindos, são super fáceis de cuidar. A regra básica é MUITO SOL e POUCA ÁGUA.

Sol e iluminação
A maioria dos cactos e suculentas precisa de sol pleno para viver, mas também há aqueles que preferem luz indireta ou apenas algumas horas de exposição ao sol. A dica é conhecer sua plantinha: observar o "comportamento" dela diante de tais procedimentos e escolher qual ela se adapta melhor. Por serem intolerantes a sombra, é bom escolher locais próximos à janela para os que vivem dentro de casa. Lembre-se: LUZ É VIDA!

Regando
Ah, aquelas folhinhas carnudinhas das suculentas são tãããão fofas, dá vontade de morder. São elas que armazenam água e fazem com que elas resistam à seca.

>> fica a dica: Se ao verificar, a terra estiver seca, leve e solta, a água é bem-vinda. MAS, evite molhar as folhinhas, pois elas podem apodrecer. Portanto, se sua suculenta ou cacto vive num ambiente externo, cuidado com a chuva! :) 

Um ótimo presentinho
Aqui no ES, especificamente em Vila Velha, tenho uma amiga (Bianca, sua linda!) que juntou a beleza dessas plantinhas com vasinhos super criativos e coloridos, inpirados na Pop Art: o ateliê Florescer. Entre as criações existem vasinhos para decorar pequenos espaços, terrários com diferentes tipos de suculentas e terrário verticais. As peças são todas exclusivas, autênticas e podem ser utilizadas para ornamentar cozinhas, banheiros, quartos, varandas e demais locais que a imaginação permitir.

A criatividade é um dos diferenciais do ateliê que também desenvolve peças temáticas. “Algumas pessoas me demandam peças para darem de lembrança de casamento ou para decorar festas infantis. O resultado desse trabalho em parceria com os clientes é sempre surpreendente e inspirador”, conta. 

Eu já tenho o meu vasinho personalizado e amei! Obrigada, Bia!


Os preços variam de R$ 15,00 a R$ 150,00 e os pedidos podem ser feitos através dos contatos florescer.bianca@gmail.com e (27) 99718-5221.
Mais informações:
facebook.com/florescervilavelha
instagram.com/florescervilavelha

QUER MAIS?

COMENTE!

fanpage

PEDRADA NO INSTAGRAM