Franja curta sim, senhor!

outubro 04, 2016

Sabe aquela errada de mão ao cortar a franja? Acidente que mudou minha life. A partir daí, passei a "cortar errado" de propósito, por simplesmente me apaixonar pela cuia na cabeça. :P



Essa foi a vez que eu cortei MUITO curta. Foi ótimo, porque não precisei pegar na tesoura por um bom tempo - lado positivo. O negativo é ter que deixar o cabelo sempre arrumadinho e a franja sempre limpa pra não ficar grudada na teeeeeixta!


Como vocês podem ver, a franjinha também fez parte da minha infância. O fato é: minha mãe ia cortar, eu me mexia, ela acertava, aí eu mexia, ela cortava mais... o resultado era jurunice.


A HISTÓRIA

A franja curta surgiu na década de 50, com Bettie Page. Segundo o fotógrafo dela, por ser muito testuda (também sofro dessa lástima), ficava estranho usar o cabelo partido ao meio como a maioria das mulheres. Por isso, ela deu o seu jeitinho: passou a tesoura. Por ser maravilhosa e super sensual, Bettie inspirou (e inspira até hoje) a mulherada com seu visual.


Muitas artistas já se inspiraram nesse corte, como Kate Perry, Dita Von Teese e até Sabrina Sato se arriscou (melhor não mostrar fotos, né?! :P). Eu não sou defensora do "escolha a franja ideal para o seu tipo de rosto!". Pra mim, se você quer, corta e pronto.

Chega de enrolação. Pra quem ainda não tem ousadia, vale algumas inspirações, né?

Quando penso em franja curta, três lindonas vêm imediatamente na minha cabeça: Mallu Magalhães, Uyara Torrente e Maju Trindade (vamos falar só de cabelo, ok?!). Bora comentar!


MALLU MAGALHÃES


Deixou de ser leãozinho-emo-sei-lá (pra quem não lembra, vai no google), ligou o "pode falar que eu não ligo" e já cortou a franja curtíssima. Já foi adepta da cuia mais alinhada e hoje se apresenta com o visual mais desfiadinho, sem perder sua identidade JURUNA! Amo! <3


UYARA TORRENTE



Uyara: cabelo moderno, coração de jacu. Franja tão pequena... não cabe uma penteadeira, mas cabe o meu amor! Tão linda! Tive o prazer de conhecer essa guria pessoalmente e olha, mais que minha gratidão colocá-la na minha listinha. Usa a franja curta de ladíneo na maioria das vezes.


MAJU TRINDADE


Dona Maria Júlia deu a louca e deixou aquele cabelo imenso de lado, que particularmente achava muito normalzinho (mas lindo) e, foi aos poucos quebrando os preconceitos. Primeiro tirou o comprimento, depois foi cortando mais, cortou de novo... PÁ! Cortou a franja, YES! Ainda era grandinha, mas já era um avanço. PUM! Cortou a franja curta! I LIKE IT! Por fim, com seu visual Willy Wonka, vamos esperar para ver qual será a próxima loucura dessa menina!

Ok, Thaís! Quero ter franja e agora? TCHARAM! Fiz um vídeo pra vocês verem como eu corto a minha. Não se esqueçam de se inscrever no canal e qualquer dúvida "tamo aê!". Beijuuuus!



QUER MAIS?

COMENTE!

fanpage

PEDRADA NO INSTAGRAM