DIY: transforme sua calça jeans em um short customizado

abril 30, 2013

Entra tendência, sai tendência, e os shorts customizados continuam para a nossa felicidade! eeh o/

Por causa disso, aproveitei que estava precisando de um short (que não encontrei barato na hora de comprar, R$ 60 no mínino), e resolvi fazer eu mesma! Aproveitei para fotografar o passo a passo para os leitores do Morangodela - seus lindos! Me inspirei nas tendências do outono/inverno, por isso fiz ele nessa cor (burgundy, bordô, borgonha, vinho).

MATERIAIS:
* 1 calça jeans, de preferência velha
* tesoura
* tintol ( o que eu usei foi a cor Vinho - Tingecor da Guarany)
* tachinhas, gilete, pinça de sobrancelha para desfiar e rasgar
PASSO A PASSO:
1) Primeiro corte a calça no tamanho desejado.
2) Depois de cortado, desfie com o auxílio da pinça ou de uma agulha. Fica a seu critério.
3) Tinja a peça. As instruções vem na embalagem do Tintol. Dica: Depois de tingir (ferver com o pigmento), deixe a peço de molho uns 20 minutos em água com sal, para fixar a cor. 
4) Deixe secar o short e aplique tachinhas, spikes ou o que desejar!!! Deixa sua criatividade fluir ou se inspire nos modelos abaixo.
QUANTO EU GASTEI? R$ 12. Acreditem! rs Especificando: R$ 3 (tintol) + R$ 3 (calça usada/ brechó) + R$ 6 (tachinhas).

Para finalizar, meu look usando meu novo short! lindo *-*
Gostaram do DIY? Qualquer dúvida é só entrar em contato comigo ou deixar aqui nos comentários que ajudarei com muito prazer! Beijorangos


QUER MAIS?

COMENTE!

fanpage

PEDRADA NO INSTAGRAM