Carnaval, olê olê olá!

fevereiro 08, 2013

O carnaval é uma festa comemorada em todo o país. São dias de muita alegria e agitação e, diante disso, é preciso tomar certos cuidados.
Normalmente muitas pessoas que pulam carnaval não fazem nenhuma atividade física durante o decorrer do ano e o organismo não é preparado para um ritmo mais acelerado. Essas pessoas precisam de mais cuidados, pois o exagero na hora da folia pode causar problemas.

Pelo fato de o carnaval acontecer durante o verão, devemos ter algumas preocupações como:
• Aplicar protetor solar no corpo para prevenir queimaduras, insolação e câncer de pele;
• Ingerir bastante líquido para não desidratar o corpo, moderar o consumo de bebidas alcoólicas que ressecam a pele, dá sede, dor de cabeça, náuseas, hipertensão arterial, diarreia entre outros; 
• Tomar cuidado com máscaras ou outros acessórios que podem dificultar a respiração, pois pode trazer fadiga; 
• Ficar atento a penas e plumas, pois podem provocar alergia respiratória; 
• A maquiagem deve ser usada com moderação, pois pode causar alergia, irritação na pele, infecções nas pálpebras, lesões nas córneas, dermatite de contato, descamação da pele, bolhas, pruridos entre outros.
O importante é hidratar bem o corpo, ingerindo muita água, sucos naturais, água de coco, chás gelados e fazer uma boa alimentação à base de massas para produzir energia; cereais para prevenir a prisão de ventre; saladas com muitas verduras e legumes, de preferência crus para ajudar na reposição de água e outros nutrientes; e bastante frutas, que ajudam na digestão e repõem vitaminas e outros. Evite alimentos gordurosos que diminuem o processo de digestão. 

Antes de cair na folia, faça alguns exercícios de alongamento e relaxamento para evitar distensões e outras complicações mais graves.
Agora o assunto é moda carnavalesca! Fantasias, looks, maquiagem e roupas em geral. Separei algumas imagens para vocês se inspirarem.
No mês de fevereiro, a Farm sempre apresenta sua tradicional coleção de Carnaval. Em 2012, teve parceria com a Disney e trouxe releituras das fantasias da Branca de Neve, Alice no País das Maravilhas e Aladin, além de opções como gueixa, pirata e cabaret.
 As imagens abaixo são da coleção de Carnaval desse ano, 2013.
 Essa palhacinha é da coleção da Cantão. Muito fofa!
Para o make, invista nas cores fortes e na aplicação de pedrarias e brilhos. Clique aqui para ver o post sobre a maquiadora Thai Angelo. As produções dela tem tudo a ver com o carnaval!
E para quem gosta de nail art e unhas coloridas:
E vocês? Gostaram das dicas? Onde vão passar o carnaval? Para as blogueiras de plantão, deixe o link do seu post sobre o carnaval aqui para eu dar uma olhadinha. Beijorangos :)

Fonte: Brasil Escola e Folha Vitória

QUER MAIS?

COMENTE!

fanpage

PEDRADA NO INSTAGRAM