Linha do tempo capilar: o que mudou no meu cabelo ao longo dos anos

maio 30, 2014

No princípio, meu cabelo era grande e liso (e perfeito!). Nenhuma presilha era digna de estar sobre ele... todas escorregavam. Uma luta constante. Por consequência disso, vivia solto mesmo, e eu convivia com a frase diária da minha mãe: "Thaís, vai prender esse cabelo!". Complicado.


Por um bom tempo da minha vida meu cabelo foi liso, depois da "aborrecência" que começou a ondular. Só variava o tamanho mesmo, como acontece com a maioria das crianças. Minha mãe já foi cabelereira, ou seja, quando dava a louca nela de querer cortar meu cabelo, não tinha como fugir. Numa dessas doideiras de querer aplicar seus conhecimentos capilares em mim, a invenção de moda foi fazer luzes. No início eu achava até legal, mas sempre achei que não combinava comigo.

Fiquei por um bom tempo com as benditas luzes. Vivia retocando (e ressecando) o cabelo. Na época, só cortava as pontinhas do cabelo para mantê-lo bem grande.


Ainda com as luzes, cortei mais o cabelo e aderi à chapinha no meu dia a dia. E a descoberta do ano: foi em 2011 que aprendi a fazer o COQUE-NÓ! hehe <3.


Em novembro de 2012, ENFIM, minhas madeixas ficaram vermelhas! Finalmente encontrei a minha essência!

Começa a minha saga ruiva! O "resto" das luzes realçaram mais o vermelho nas pontas! Na primeira vez pintei com tonalizante e depois de uns meses comecei a pintar com tinta mesmo.



Em 2013, decidi assumir os cachos. Dá um trabalho sinistro! Muito creme e hidratação.


Ainda em 2013, setembro especificamente, pirei de vez! Pedi pra minha mãe cortar meu cabelo curtinho e decidi que estaria sempre liso. Fiz selagem térmica nos fios. O tom do ruivo foi mudando à medida que eu ia pintando; mais pra alaranjado do que pra vinho.


No início desse ano, desapaguei total. Em janeiro mesmo, fui ao salão e cortei chanel de bico! ADOREI! Estou amando meu cabelo curtíssimo. 



Chanel de bico só fica bonito curto mesmo. O cabelo foi crescendo e senti a necessidade de cortar novamente. Saí do chanel e desfiei ele todinho. O resultado está aí! Quanto ao ruivo, ficou ainda mais alaranjado! *-*. Pintei ontem!


Depois que comecei a fuçar minhas fotos antigas, percebi a mudança drástica! Agora entendo por que as pessoas não estão me reconhecendo na rua. rs.

É isso, espero que tenham gostado. Para as blogueiras "camaleoas", fica a dica para fazerem essa linha do tempo capilar também! É muito divertido.
Deixem nos comentários: Com qual dos meus "cabelos" você mais se identifica? Tem alguma sugestão para o próximo corte ou cor? beijorangos. :3

QUER MAIS?

COMENTE!

fanpage

PEDRADA NO INSTAGRAM