Crônicas Virtuais: Pés Bonitos

março 09, 2015


Instagram: a rede social onde todo mundo é bonito, estiloso, conceitual, onde todo mundo fala com todo mundo, onde as comidas com filtro ficam gostosas, onde a rua da sua casa com filtro vira Europa... até aí a parte boa. O vulgo insta é a rede social com os comentários mais chatos (spans) da face da terra: "segue de volta, troco likes, troco divulgação, troco elogios (esse é tosco) e por aí vai. E existem casos mais extremos e absurdos como o comentário que recebi esses dias:

"Comente BOM DIA em três fotos minhas que eu retribuo."

MASOQUÊ É ISSO? HAHAHA. Rir pra não chorar.

Em um belo dia (não tão belo) como qualquer outro, um perfil aparentemente normal me segue no insta, um tal de "pés de mulheres", sei lá. Até aí tudo bem. Segundos depois esse mesmo perfil comenta numa foto minha muito antiga calçando um chinelo daqueles com estampa de "me joga fora e compra outro". O comentário elogiava meus pés de princesa Fiona desnutrida e pedia que eu enviasse uma foto por direct para ser postada na página. Apesar de bizarro, não fiquei tão chocada, até ver os comentários de homens nesse tal perfil. Parecia uma pornô.

Fiz umas pesquisas no tal google e descobri a tal da "podofilia" ou "podolatria". Não sabia disso. Resumindo: 

"O podólatra é aquele(a) tem tara/fetiche por pés."

Existem várias histórias, culturas, tradições e acontecimentos na humanidade que comprovam esse fetiche, ou algo relacionando os pés à sensualidade. Até mesmo no conto de fadas mais romântico e conhecido, onde o príncipe encantado vai à procura de Cinderela através do sapatinho de cristal que caberia somente no pé mais delicado e pequeno do reino.

Na Grécia Antiga, as deusas virgens cobriam seus pés, representando castidade, pois eram considerados partes íntimas. Ao mesmo tempo que a exposição deles era super indecoroso.

Na cultura chinesa, o pé de uma mulher era considerado um supremo símbolo sexual. Várias práticas, algumas bem doloridas, eram utilizadas para que ele ficasse pequeno e delicado. Por exemplo, desde pequena, a menina deveria usar sempre um sapatinho de madeira. Assim, em fase de crescimento, o pé cresceria ali dentro. Só que ficava todo deformado. Hoje em dia, o tamanho não é mais relevante, e sim se seus pés são bem cuidados e cheirosos.

Concluindo, pesquisas dizem que 70% dos homens tem uma certa tara por pés. Se não é tarado, pelo menos repara se estão bem cuidados. Convenhamos, né: dá um jeito nesse pé, menina! Tá parecendo pé de pedreiro quando sai da obra. Fica usando sapato fechado só porque não deu tempo de fazer a unha (EU FAÇO ISSO! HAHA). 

Mantenha seus pés sempre cuidadinhos e hidratados. Se não tiver jeito, procure um especialista (podólogo). Se ninguém reparar, você vai reparar. O importante é estar bem consigo mesma.


O que acharam? Já sabiam que existia tarados por pés? Espero seu comentário! Beijorangos.

QUER MAIS?

COMENTE!

fanpage

PEDRADA NO INSTAGRAM