Postagem coletiva: O que o seu corpo cantaria?

junho 09, 2013


Bom, há um tempo que eu e a blogueira Karlybeth do AntenaAntenada estávamos querendo fazer uma postagem coletiva que envolvesse blogueiros de todo país. Foi quando eu fiz um post sobre o Projeto Música na Pele (clique aqui), do fotógrafo Luiz Rodrigues e tivemos uma ideia. Pensamos em cada um escrever no seu corpo um título ou um verso de uma música, fotografar e cada blogueiro fazer um post no seu blog contando o porquê da foto, da música, o motivo de ter escolhido tal parte do corpo, com qual história ela se associa, entre várias considerações.

É claro que, antes de estar escrevendo isso tudo, conversei com o fotógrafo criador do Projeto Música na Pele e expliquei direitinho como tudo aconteceria. Ele amou a ideia e está ansioso para ver o resultado da interação!

Para inaugurar a ideia, fiz minha foto com meu amigo e fotógrafo Almir Vargas.



HISTÓRIA
"O significado dessa tattoo de chave, quase não tem nada a ver com os significados encontrados pelo Google, só a parte que diz: "As tatuagens de chave representam um tesouro ou algum segredo que ninguém pode revelar, que está bem guardado." Bom, esse tesouro é a minha avó paterna que morreu. Essa chave é de um armário que tem na casa dela até hoje, que eu guardei de recordação. A tatuagem e a frase estão no braço esquerdo, o mesmo lado em que fica o coração.
Associei essa marca no meu corpo com a música "O anjo mais velho" de O TEATRO MÁGICO, minha banda musical preferida. Um dos motivos de eu ter escolhido esse verso da música "Só enquanto eu respirar vou me lembrar de você" é óbvio: minha avó é uma pessoa que jamais vou esquecer. É muita saudade! O outro motivo é por ter semelhança com a história do Fernando Anitelli, vocalista da banda. Essa música foi feita em homenagem ao irmão mais velho do Fernando, que na época morava em outro país. O irmão dele hoje já é falecido, porém na época ainda estava vivo. E quando essa música é cantada, todos os raros (fãs da banda) tomam as dores que Anitelli sentiu, como uma forma de conforto e homenagem."
Gostaram? 


Para participar, siga as instruções abaixo:



TEMA: O que o seu corpo cantaria? (O título da postagem no seu blog fica à sua escolha, tenha criatividade e imaginação!)

CONTEÚDO DO POST: Pelo menos uma fotografia em preto e branco com a música escrita na pele e o motivo da sua escolha. Vale também ler aqui a história do projeto original e deixar seu post com mais conteúdo.
COMO PARTICIPAR: Deixe um comentário somente nesse post com o link da postagem no seu blog, que irei adicionando aos poucos aqui no post. 



Observação: Coloque ao final do post a tag "O que o seu corpo cantaria? A postagem coletiva dos blog Morangodela" linkada diretamente para esse post. Toda vez que for mencionar o Morangodela, link www.morangodela.com. Não tem prazo para enviar as fotos, mas quanto mais cedo, melhor! rs

Também vou criar um álbum na fanpage do Morangodela com as fotos dos participantes, associando com o link da postagem! Se você não é blogueiro e também quer que sua foto seja publicada na fanpage, manda para o email blogmorangodela@gmail.com.



AQUI VAI FICAR A LISTA COM OS POSTS.

[EDIT]




Espero que tenham gostado da ideia e espero que vocês participem e chamem mais blogueiros para participar.



beijorangos.


QUER MAIS?

COMENTE!

fanpage

PEDRADA NO INSTAGRAM