Estilo Boho

abril 29, 2014

Assim como a maioria dos estilos modernos, o estilo boho também é pura miscelânea! É carregado de elementos étnicos com pitadas de country, folk e vintage e bastante influenciado pela cultura hippie. 


O estilo boho também é chamado de estilo navajo (lê-se navarro). Hoje, representam praticamente a mesma coisa. Para mim, o estilo boho tem influências do navajo. Eu, particularmente, não gosto de misturar os dois.

Entenda a origem dos nomes:

BOHO é abreviação de bohemian. No século XV, passou a significar "cigano" também ou membro de tribos nômades supostamente originários da Boêmia. Aqui no Brasil, os boêmios têm fama de festeiro e que têm a vida desregrada (concepção do século XVII). Além desse significado espalhado por aqui, os boêmios eram conhecidos pela despreocupação em relação a bens materiais, projetos e normas. Não se preocupavam em vestir roupas excêntricas.
Ou seja, boho também é estilo de vida, não só aparência.


NAVAJO é uma tribo indígena que habita na América do Norte (mais). Nesse caso, somente suas vestimentas influenciaram o estilo boho, como acessórios e estampas. 


Não gosto de regrinhas para seguir algum tipo de estilo, por exemplo, rockeiro tem que usar preto ou romântica tem que usar rosa. Porém, devemos tomar um certo cuidado para o look não perder a identidade. No caso do estilo boho, alguns elementos são essenciais: franjas, couro, botas, jeans, estampas étnicas, batas, chochês/tricôs/rendas, cores terrosas/quentes e acessórios artesanais (ou com cara de artesanais!).

imagem: Free People

No início do século XXI (21), os festivais Lollapalooza e Coachella contribuíram para o "boom" do boho, influenciando o mundo inteiro.


Depois que comecei a escrever sobre o estilo boho, decidi continuar falando sobre os vários estilos. Espero que acompanhem e se identifiquem com algum!

O que vocês acham do estilo boho? Gostaram? beijorangos.

QUER MAIS?

COMENTE!

fanpage

PEDRADA NO INSTAGRAM