Inspiração: Bandanas

maio 29, 2013

Sendo um dos meus acessórios favoritos, por ser estiloso e versátil, as bandanas tem uma história bastante interessante: 
- Ela começa no Velho Oeste americano, quando os homens a utilizavam em volta do pescoço para secar o suor e proteger da poeira. Uma espécie de bandana aparece algum tempo depois, com o estilista Paul Poiret. Francês, ele faz amarrações de lenços e turbantes em suas modelos, inspirado pela cultura oriental, e mostra esse novo estilo de usar à elite francesa.


A peça então aparece com força na cabeça dos jovens da década de 1970, os hippies – principalmente quando nos referimos a ícones como Jimi Hendrix e Janis Joplin, os ídolos de toda uma geração. Depois disso, na década de 1980, várias bandas de rock utilizam a bandana como uma marca registrada. Assim acontece com Axl Rose e Bon Jovi. Em 1990, elas também ganham popularidade com os rappers americanos – entre eles, Tupac Shakur.
Então chegamos ao século XXI e as bandanas parecem ressurgir sempre que há uma oportunidade. Amy Winehouse aparece nas ruas e nos shows muitas vezes usando a peça e garotas que possuem um estilo rockabilly moderno – com piercings, tatuagens, estampas de bolinhas, batom vermelho e suas inseparáveis jaquetas de couro – são adeptas ferrenhas. Hoje, a liberdade para usar bandanas é incrível. Várias amarrações diferentes podem ser feitas. E o melhor é que ela vai bem tanto em cabelos lisos quanto cacheados, tanto em longos quanto curtos. [texto extraído do Just Lia].
Inspire-se!


Amy Winehouse, muita inspiração! /diva


 Johnny Depp nem se fala! Inspiração pra dar e vender! rs *-*


E aqui, eu mesma. 


Muitas meninas vem me perguntar onde eu comprei as minhas bandanas. A vermelha eu comprei numa exposição de tattoo aqui no Espírito Santo, custou R$15. E as outras eu comprei numa feira na Bahia por R$10 cada. hsuashua É só procurar que acha. Achei uma vídeo muito fofo do canal dedamiani que ensina várias formas de usar o acessório no cabelo:

Espero que tenham gostado do post.


beijorangos.

QUER MAIS?

COMENTE!

fanpage

PEDRADA NO INSTAGRAM