Curtas da Pixar que você precisa assistir

agosto 14, 2013

Quem gosta de animação levanta a mão! (rimou, haha).
Bom, eu particularmente adoro quando vou ao cinema e juntamente com os traillers antes do filme, são exibidos aqueles curtas lindos. Eu pelo menos nunca me lembro do nome deles para procurar no youtube depois. rs Então, reuni nesse post alguns curtas da Pixar que você precisa assitir.

1. THE ADVENTURES OF ANDRÉ AND WALLY B. (O primeiro curta da Pixar)


As Aventuras de André e Wally B. é um curta de animação em 1984 pelo Lucasfilm Computer Graphics Project,que posteriormente se transformou na Pixar. A animação foi inovadora na época e ajudou a despertar o interesse da indústria cinematográfica em animação por computador.




2. LUXO JR.
Foi o segundo curta-metragem produzido pela Pixar, feito com computação gráfica em 1986. O curta se passa em cima de uma de uma mesa de trabalho e conta a história de um papai-luminária e do seu simpático filho, Luxo Jr. O sucesso foi tanto que a luminária se tornou o símbolo da Pixar!



3. PARTLY CLOUD
Esse curta apareceu como um extra do dvd de “Up – Altas Aventuras”. Na história, uma nuvem “cria” filhotes para que sua amiga cegonha leve para as famílias na terra. O único problema é que a cegonha quase morre em diversas ocasiões, por conta dos filhotes, que dão muito trabalho.




4. LA LUNA



La Luna foi exibido ano passado nos cinemas antes do filme "Valente". Conta a história de um avô, um pai e um neto, que sobem até o céu com a ajuda de uma escada. O final é lindo. *-*




5. DAY AND NIGHT
Foi exibido nos cinemas de todo o mundo antes de “Toy Story 3″, em 2010. Tem uma pegada anos 80, uma animação “menos elaborada”, mas mesmo assim, é divertido. No curta, que dura menos de 3 minutos, conhecemos as diferenças entre o Dia e a Noite, que têm personalidades opostas e mesmo assim conseguem ser amigos. A animação foi dirigida por Teddy Newton, que também trabalhou no filme ‘Wall – E’.



6. FOR THE BIRDS
O curta foi exibido antes de “Monstros S/A”, em 2001, e fez o maior sucesso. Na trama, alguns passarinhos malvados querem se livrar de outro pássaro maior que eles, e para isso fazem a maior confusão em cima de uma linha de transmissão. ASSISTAM!


7. BOUNDIN'
A trama gira em torno de um carneiro que adora sapatear. Ele tem uma lã bonita, vistosa, e quando perde seu bem mais precioso, aprende que certas coisas da vida não tem preço. Foi indicado ao prêmio Oscar em 2003, na categoria Melhor Curta Animado, mas não ganhou. Foi produzido e dirigido pelo gênio Bud Luckey, um dos maiores designers de personagens do mundo, responsável por grandes animações como “Os Incríveis” e “Procurando Nemo”.



8. GERI'S GAME
Depois de oito anos sem produzir nenhum curta de animação, por causa da produção do longa-metragem “Toy Story”, em 1997, a PIXAR trouxe o divertido "Jogo do Geri" (Geri’s Game). Vencedor do Oscar de melhor curta-metragem de 1997, o animado, escrito e dirigido por Jan Pinkava, fala de uma partida de xadrez que um simpático velhinho chamado Geri, joga consigo mesmo. Após os cinco curtas produzidos por Lasseter, “Geri’s Game” trouxe novamente o desafio de animar seres humanos usando computação gráfica. Vale destacar, que o personagem de Geri foi baseado no avô do diretor, Pinkava.




9. LIFTED (Quase abduzido)
Imaginem um estudante alienígena atrapalhado tentando abduzir um humano que está dormindo? É exatamente baseado nesse tema "aprendendo a abduzir" que se passa o curta. Dirigido por Gary Rydstrom, "Lifted" foi lançado nos cinemas em 2007, antes da exibição de “Ratatouille”.




9. THE BLUE UMBRELLA


Esse é o curta mais recente, que foi exibido antes do filme "Universidade de Monstros" (2013). É o meu preferido. Vou deixar só o teaser, por que não achei o video completo em qualidade boa, só filmado do cinema. (Para assistir clique aqui). Assim que for disponibilizado eu atualizo o post!


Então, gostaram? Tem algum curta que você mais gosta e que não está nessa lista? Deixe nos comentários. 

beijorangos.
fonte: cutedrop e cinemaeafins adaptado.

QUER MAIS?

COMENTE!

fanpage

PEDRADA NO INSTAGRAM