Dicas para se vestir bem com pouco dinheiro

setembro 04, 2013


Infelizmente, ainda existem pessoas no mundo achando que para se vestir bem e ter estilo é necessário muito dinheiro. É lógico que para quem tem din din sobrando na conta, fica mais fácil, né? Já para os desprovidos de "zeros à direita" na conta bancária (como eu, haha!), organizei nesse post 5 dicas para mostrar que com pouco dinheiro e bom gosto, você pode montar looks incríveis e únicos.







Dica #1. BRECHÓS (bazar, roupas usadas e derivados)
Você gosta de tricot, calça de cintura alta, camisa de gola e coisinhas de épocas passadas? LET'S GO TO BRECHÓ! Lá encontramos peças vintage, exclusivas e mais baratas, logo, é possível comprar em maior quantidade do que em lojas tradicionais. Vale também já pensar na customização (dica #2), como por exemplo, transformar calças em shorts. Para os ceguetas, haha, as armações de óculos antigas também são encantadoras!
Tem uma matéria na Capricho bem bacana sobre brechós online, vale a pena conferir > CLIQUE AQUI


Dica #2. CUSTOMIZAÇÃO
Deixe a preguiça de lado e mão na massa roupa! Assim como nos brechós, uma das vantagens da customização é deixar a peça com seu estilo e exclusividade! Tenha sempre em casa uma tesoura amolada, tachinhas, linhas, agulha, fitas... e a CRIATIVIDADE.


Dica #3. LOJAS DE DEPARTAMENTO
Tenho certeza que essa dica muita gente já segue, mas não poderia deixar de incluir na lista. As lojas de departamento tem a vantagem de oferecer descontos, promoções, estarem sempre por dentro das tendências da moda e fornecerem formas de pagamento acessíveis.
A desvantagem é a falta de exclusividade: se em uma loja tem 50 peças iguais, imagine o total de todas as franquias? A probabilidade de você dar de cara com alguém na rua ou numa festa usando a mesma roupa que você é enorme! (Caso isso aconteça, sem showzinho, ok? Aja naturalmente! haha)


Dica #4. LOJAS ONLINE
Tem coisa melhor do que comprar sem sair de casa? Bom, eu gosto! haha As lojas online brasileiras e gringas tem se multiplicado, portanto, a cada dia temos mais opções! EBA. O cuidado que devemos tomar é com os tamanhos das peças, no caso das lojas internacionais, que são diferentes do Brasil (clique aqui para saber suas medidas) e devemos ter certeza se a loja é confiável - as blogueiras também servem para isso! <3
Nas lojas que eu peço minhas roupas (essas aqui da barra lateral), a encomenda demora de 15 a 25 dias para chegar. No Ebay, chega em 30 dias, no mínimo. 
O método de pagamento geralmente é pelo PayPal, sendo necessário um cartão internacional. CLIQUE AQUI para saber mais.


Dica #5. INVADINDO O ÁRMARIO MASCULINO
Sério, eu amo essa dica. Haha. As peças masculinas são bastante ricas de estampas e modelagens, deixando o look com uma pegada boyfriend. A customização também entra nessa dica: regatas cavadas, shorts e amarrações ficam incríveis! 
> SEM ERRAR: Combine partes de cima mais largas e maiores com leggings de cor neutra.

Ps.: Eu sigo todas as dicas acima! haha. Na maioria das vezes coloco o preço e a loja onde compro minhas roupas. > MEUS LOOKS <

Então, gostaram das dicas? Não se esqueçam de seguir o Morangodela nas redes sociais, deixar comentários e curtir o post!
beijorangos.

QUER MAIS?

COMENTE!

fanpage

PEDRADA NO INSTAGRAM