Vitória Moda 2013 #1dia

julho 24, 2013


Começou ontem, aqui em Vitória a 6ª edição do evento Vitória Moda (nome atualizado, antes era Vitória Moda Show), que vai até o dia 25 de julho no Centro de Convenções de Vitória. Promovido pelo Sistema Findes, o evento esse ano aborda o tema  “Diversidade, arte e cultura” com o fim de trazer a discussão da democratização da moda e compromisso social. O Vitória Moda Alto Verão 2014 promete colocar fim ao estereótipo da beleza na moda, com uma abordagem diferenciada da indústria da moda capixaba e nacional.


Para quem me segue no instagram (@thaispedradap), viu que eu postei duas fotos, tiradas no momento em que acontecia a palestra com Lino Villaventura, Ele falou sobre a trajetória da moda brasileira a partir da sua visão de 30 anos de carreira. 
"Tudo começou em 1978, quando Lino fez sua primeira peça: um colete todo bordado para presentear Inez Villaventura, na época, sua namorada. Em 1980, inaugurou sua primeira loja em Fortaleza com Inez, sua companheira e sócia. Dois anos depois, a mídia nacional descobriu seu talento e a partir daí, Lino Villaventura começou a se firmar no mercado, tornando-se um dos representantes mais significativos da moda brasileira. Presente no São Paulo Fashion Week desde a sua primeira edição, em julho de 1996, Lino encanta pela magia, suntuosidade e exuberância de seus desfiles."
Trecho extraído do site Premium
E outro fato interessantíssimo: o nome verdadeiro do Lino é Antônio Marques dos Santos Neto! O "Lino" faz referência à seu apelido de infância; ele era comparado com o personagem principal do filme espanhol "Marcelino Pão e Vinho". E ou "Villaventura" foi uma sacada de marketing feita por um jornalista, como um nome artístico para Lino; faz referência ao início dos seus trabalhos relacionados à moda e criação feitos próximos a uma vila chamada Ventura.

Após a palestra, fomos conhecer o espaço Business, onde algumas marcas expõem seus trabalhos e coleções nos stands. A decoração também está impecável e muito criativa!


Look do dia: T-shirt da loja Cam Shirts, saia de couro da C&A, bota chelsea da Renner e meu casio dourado maravilhoso! haha



Momento amigas <3 Detalhe da camisa do Blog Boutique, ainda em off, mas em breve vocês saberão o que é. - com Victoria Backer do Fashion for Who e Thaina Castro do Meu Doce Desejo.


É isso galera! Fiquem atentos aos próximos posts, estou fazendo o possível para deixar vocês bem atualizados.

beijorangos.
fotos: Fashion for Who

QUER MAIS?

COMENTE!

fanpage

PEDRADA NO INSTAGRAM