Vitória Moda 2013 Desfiles: Amabilis

julho 26, 2013

O Verão 2014 da Amabilis busca inspiração na geometria e profundidade da obra do artista gráfico holandês Escher (um dos meus preferidos) e na rica estamparia oriental. 

- Imagem com alguns trabalhos de Escher. Percebe-se que a noção de figura e fundo é bastante confusa e distorcida em suas obras, porém muito simétricas.

- A cultura japonesa é inspiração da Amabilis.

Mesclando essas inspirações com vários elementos tropicais, a marca consegue representar bem o verão brasileiro. Além da leveza das composição dos looks e dos tecidos, a modelagem também foi bastante ousada, combinada com a alfaiataria elaborada padrão Amabilis. À primeira vista logo percebi que os cintos usados na maioria dos looks fazem referência aos kimonos japoneses.


A marca também apostou no mix de estampas bastante harmonioso, no branco total ou combinado com as estampas.

A produção de cabelo e maquiagem também foi associada à cultura oriental: cabelos bem lisos na maioria, olhos delineado deixando com o famoso "olho puxadinho" e blush marcando bastante as maçãs do rosto.

O design dos acessórios foi bastante diferenciado: formas simétricas, geométricas, cores neutras, de tamanho exagerado, mas harmoniosas entre si e entre os looks. As sandálias com tons nude e pastéis evidenciaram ainda mais as produções.

Para quem quiser assistir, a oportunidade ainda não passou. Tem um vídeo com o desfile completo para vocês:


Então, gostaram? Não se esqueçam de conferir os outros desfiles e deixar sua opinião!

beijorangos.

imagens: Guilherme Espíndula

QUER MAIS?

COMENTE!

fanpage

PEDRADA NO INSTAGRAM