Vitória Moda 2013 #2dia

julho 25, 2013


Assim como no primeiro dia do evento, o segundo também teve sua programação iniciada com palestras, uma com Fernando Hage e a outra com Maria Claudia Bonadio, que infelizmente não pude comparecer. Logo depois, luz na passarela com: Novos talentos da UVV (Universidade de Vila Velha) e FAESA (Faculdade Integradas São Pedro), Amabilis e Cobra D'água, que vou postar separadamente com os detalhes dos desfiles. Sem contar que fomos aos backstages! Muita correria e satisfação.

Vou dividir por momentos do dia para ficar mais organizado. Vamos lá:


1) PALESTRA COM FERNANDO HAGE


Fernando é formado em Design de Produto (UEPA), Mestre em Moda, Cultura e Arte pelo Centro Universitário Senac (SP), com Extensão em Figurino pela Bournemouth University - Inglaterra. 
Diante do tema "Diversidade cultural e Inovação", ele enfatizou a importância de valorizar a cultura de cada região brasileira. Como consequência disso, Hage é um dos produtores e coordenadores do Projeto Caixa de Criadores em Belém do Pará, que divulga o trabalho autoral de estilistas do Norte do país e foi uma das iniciativas vencedoras do Prêmio Economia Criativa do Ministério da Cultura (2012). Segundo Fernando, devemos sempre estar atentos aos elementos visuais do nosso cotidiano e à realidade corporativa e local. Por exemplo, em Belém é verão o ano todo, então as campanhas de uma coleção de inverno NUNCA terão neve caindo! rs Tudo é voltado ao calor!


2) NO BACKSTAGE


Antes dos desfiles, o acesso aos backstages foi liberado à imprensa. E lá fui eu registrar alguns momentos por trás dos holofotes só para vocês! Vou tentar explicar mais ou menos como foi, mas com fotos. :)


- Foto clichê no espelho e Thai Angelo arrasando no make up.


- Eu nanica e as modelos maravilhosas!


3) DESFILES: Fotos por Guilherme Espíndula e como eu disse no início do post, farei post exclusivos para cada marca.


- Novos Talentos UVV e FAESA


- Cobra D'água


- Amabilis


4) CLICKS DIVERSOS


- Amigos reunidos. Da esquerda para a direita: Mariana Massariol, Guilherme Espíndula, Viih Backer, Thaina Castro, eu e minha credencial rebelde e Léo Vasconcellos.

- Stand da Look Belle

- Exposição de Barbies com looks e produções inspiradas a partir do século XV, período em que se inicia a engrenagem da moda e segue até os dias atuais. Dos alunos do 3º período de Design de Moda da FAESA.


Esses foram os melhores momentos do segundo dia! Aguardem os próximos posts.

beijorangos.

QUER MAIS?

COMENTE!

fanpage

PEDRADA NO INSTAGRAM