Inspire-se nas Jardineiras!

outubro 02, 2013

As jardineiras - peças que inicialmente tiveram caráter exclusivamente utilitário, sendo usadas como vestimentas de operários em fábricas – já passaram por várias transformações e épocas. Eram super comuns na década de 90, tanto que provavelmente você, assim como eu, já usou algum modelo.

Apesar de não ser um elemento unânime no gosto das mulheres, de tempos em tempos, as jardineiras voltam a ser tendência e compõe looks moderninhos, ou nem tanto, do street style. O fato é que elas retornaram com força e estarão super em alta na primavera e verão.


As jardineiras ganharam várias releituras e aparecem em diversos materiais além do jeans – como couro e sarja, e em versões curtas e compridas.


É uma peça prática, que permite produções joviais e despojadas, e que não necessita de muita pra coisa ficar interessante, já que ela por si só já acrescenta estilo ao look.


Tem jardineira para os homens também:


Alexa Chung é sempre arrasa com suas jardineiras:



Jardineiras vão bem com blusas, camisas, camisetas e também com os queridos cropped tops. Já nos pés vale quase tudo, depende da ocasião, já que a jardineira cai bem tanto com tênis ou sapatos, quanto com sapatilhas e sandálias rasteirinhas ou de salto. 

Minhas combinações favoritas são: jardineira com uma camiseta branca ou listrada (para combinar com o look 1); jardineira com uma blusinha étnica, alguns acessórios e um tênis (look 2) e para um look mais arrumadinho, vale combinar a peça com uma blusa romântica, um colar e uma sandália ou sapato de salto alto (look 3):


AGORA É SÓ SE INSPIRAR!

OBS.: Esse é o primeiro post da colaboradora Cláudia dos Anjos, estudante de Jornalismo da PUCRS. :)

QUER MAIS?

COMENTE!

fanpage

PEDRADA NO INSTAGRAM